Blog .

Escola Filhos do céu

A EFC acolhe 162 alunos, desde a primeira infância até os 14 anos. Tendo em especial a turma: Sementes Brilhantes, que é composta por 27 crianças. O desenvolvimento da linguagem, da memória e da atenção: crianças mais preparadas para aprender e conviver, com menor risco de evasão escolar e melhores perspectivas de inserção social.

Considerando que 75% dos alunos da Escola Filhos do Céu são criados por mães ou avós, a instituição se torna um pilar essencial para essas famílias. Sua atuação visa:

Empoderar as mães, fortalecendo sua confiança no papel materno. Esse suporte facilita sua inserção no mercado de trabalho, o que diminui a vulnerabilidade social da família.

Fortalecer uma rede de apoio comunitário, onde as cuidadoras encontram suporte emocional e trocam experiências, criando laços sólidos entre si.

Com o apoio da Nampur foi possível aumentar o quadro de funcionários – possibilitando um cuidado mais humanizado e eficaz – reduzindo assim, o número de crianças por educador.

Cuidado mais
humanizado
e eficaz

A metodologia de estimulação cerebral usada nas Sementes Brilhantes permite observar com mais precisão o desenvolvimento neurológico e comportamental das crianças, com isso foi possível Identificar precocemente sinais de autismo:

3 crianças foram diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), isso exige uma atenção maior para que ocorra o fortalecimento da cultura de inclusão e da empatia entre crianças.

A Nampur está em lugares onde o viver existe em outro tempo.

Uma casa de alto padrão à beira-mar com uma silhueta marcante que lembra um arco vertical preto sobre um fundo branco em Trancoso ou Arraial d'Ajuda.

Prestigiando as riquezas materiais e imateriais de uma região de importância histórica para o Brasil, a NAMPUR seleciona arquitetos e paisagistas renomados para colaborar com criações entrelaçadas aos destinos mais preciosos do Sul da Bahia.