|
Arquitetura
Paisagismo
A partir de
Nomeado “A Mata”, o projeto residencial é um destino intimista situado em uma área de 16.369,21 metros quadrados, imerso em floresta, em uma das propriedades mais exclusivas de Trancoso. Próximo às principais pousadas e restaurantes da Praia dos Nativos, as vilas integram-se harmoniosamente à paisagem natural.
Inspirado na forma litorânea de viver em Trancoso – uma joia intacta da costa brasileira – o renomado arquiteto Guilherme Torrês apresenta uma arquitetura e design de interiores contemporâneos, em diálogo com a simplicidade sofisticada da vida local. As vilas foram projetadas para serem uma extensão do ambiente externo, envoltas pelo paisagismo de Alex Hanazaki, criando uma atmosfera privativa e enigmática.
O projeto celebra os talentosos carpinteiros e artesãos da região, reconhecida por seus artistas manuais, ao incorporar madeira combinada com cimento micropigmentado. Essa composição materializa elementos da arquitetura brasileira em sintonia com o estilo de vida de Trancoso, promovendo uma estadia mais contemplativa, que desperta o sentimento de pertencimento.
Idealizadas em dois pavimentos, as vilas foram projetadas para criar diferentes interações com o exterior, proporcionando níveis distintos de vivência: o íntimo, o reservado e o social.
A Mata é um empreendimento que se propõe a redefinir o conceito de casas de veraneio em um relicário da costa brasileira, unindo arquitetura e paisagismo autorais à expertise da construção local, com comodidades e experiências exclusivas.
Interessado em novas descobertas e tecnologias, o estúdio homônimo de Guilherme Torres desenvolve projetos em diferentes frentes: de arquitetura a mobiliário, de identidade visual a cenografia. Sua assinatura está na originalidade e autorias dos traços. Ele e sua equipe gostam de ser desafiados a criar soluções espaciais e aplicar diferentes técnicas na execução dos projetos, seja nas edificações, nos interiores ou no desenho de produtos. Seu diferencial? Mesclar elementos tradicionais em nova funcionalidade.
Liderando um refinado escritório em São Paulo, em sintonia com seu alto senso de perfeccionismo, Hanazaki é considerado um dos maiores nomes da indústria contemporânea de paisagismo no Brasil. Para ele, o paisagismo também é parte importante de uma melhor qualidade de vida. No entanto, seu maior desafio até agora é projetar jardins como se fossem obras de arte.
Blog . O que fazer na praia do Satu? Entre argila, falésias, piscinas naturais, lagoas, barracas e beach clubs. A praia do Satu é
Blog . Descubra as Falésias de Pitinga, na Praia de Pitinga, Arraial d’Ajuda: um paraíso com formações rochosas coloridas, vistas encantadoras e tranquilidade. Ideal
Blog . O Rio Caraíva, serpenteando até o encontro do mar, é muito mais que uma simples correnteza d’água. É a essência da vida
Prestigiando as riquezas materiais e imateriais de uma região de importância histórica para o Brasil, a NAMPUR seleciona arquitetos e paisagistas renomados para colaborar com criações entrelaçadas aos destinos mais preciosos do Sul da Bahia.